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Coordenador de Suporte Informático

Procuramos um Coordenador de Suporte Informático para liderar uma equipa de 8 técnicos responsáveis por assegurar o suporte interno a mais de 500 localizações, com especial enfoque no setor da saúde. A função envolve a gestão de pedidos de suporte técnico e funcional, planeamento de deslocações, definição de prioridades e coordenação da operação diária da equipa.

Principais Responsabilidades:

  • Coordenar e supervisionar a equipa de suporte técnico e de apoio ao utilizador final;
  • Assegurar a resolução eficaz de incidentes e pedidos de serviço, garantindo o cumprimento dos níveis de serviço (SLAs);
  • Planear e gerir as deslocações da equipa técnica às diferentes localizações;
  • Gerir o inventário de equipamentos informáticos e licenças de software;
  • Identificar e implementar melhorias contínuas nos processos de suporte;
  • Ser ponto de escalonamento para incidentes críticos;
  • Elaborar relatórios de desempenho e indicadores de atividade do suporte;
  • Colaborar com outras áreas de TI e com os diversos stakeholders internos.

Perfil do Candidato:

  • Licenciatura em Engenharia informática, Sistemas de Informação, Informática de Gestão (ou áreas similares) ou Experiência comprovada entre 3 a 5 anos em funções semelhantes, preferencialmente no setor da saúde;
  • Competências sólidas em liderança e gestão de equipas, assim como ao nível da Comunicação e influência;
  • Sentido crítico e forte capacidade de resolução de problemas;
  • Bons conhecimentos técnicos em suporte a utilizadores (hardware, software, impressoras, redes, etc.), infraestruturas (servidores Microsoft e Linux, redes, sistemas operativos) e administração de ambientes virtualizados com Citrix;
  • Capacidade analítica, sentido de organização e de planeamento;
  • Boa capacidade de comunicação e orientação para o cliente interno;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e gerir prioridades;
  • Carta de condução e disponibilidade para deslocações.

Valorizamos:

  • Certificações relevantes (ex.: ITIL, Microsoft, CompTIA, entre outras);
  • Experiência com ferramentas de gestão de pedidos/tickets de suporte;
  • Conhecimento de boas práticas na gestão de serviços de TI.
Detalhes
Titulo
Coordenador de Suporte Informático
Localização
Lisboa
Publicação
24/07/2025
Referência
L55635WR
Grupo