Notícias

COMO TUDO SE TRANSFORMOU

Outubro de 2021

Inês Calhabéu, Diretora do Recrutamento e Seleção Sul da Egor | Entrevista para a Revista Human

Na Egor, a maioria dos processos de seleção são geridos com recurso a tecnologias digitais, seja na componente da identificação de candidatos (‘sourcing’) seja na seleção, através da avaliação de aptidões e competências em que utilizamos estes mesmos meios para a realização de entrevistas e aplicação de testes psicométricos. A partilha é feira por Inês Calhabéu, diretora do recrutamento e seleção para a Zona Sul, que acrescenta: “Felizmente esta transição digital já estava consolidada muito antes desta pandemia, pelo que não teve grande impacto na nossa atividade diária. Temos dedicado bastante atenção à experiência que proporcionamos aos candidatos que entram num processo de recrutamento connosco e o facto de utilizarmos regularmente estes mesmos meios digitais, tem-se revelado uma grande vantagem, acima de tudo pela maior flexibilidade que proporciona na gestão do tempo, evitando deslocações desnecessárias que antes se faziam.”.

Continuar...

O impacto da pandemia | Outsourcing

Agosto de 2021

António Matos, Diretor Executivo Egor Outsourcing Norte | Revista Human

Atualmente, quando abordamos um qualquer tema, é praticamente impossível dissociá-lo do tema Covid, o qual afetou/afeta direta ou indiretamente todas as atividades.

Continuar...

Ronaldo e o talento

Agosto de 2021

Amândio da Fonseca, Chairman e Fundador do Grupo EGOR 

O talento tornou-se, nos últimos vinte anos, uma das referências mais frequentes nos textos, literatura e publicações na gestão dos recursos humanos. Apesar de se ter tornado uma expressão comum, não existe uma definição consensual de talento. No plano prático, o talento tem o significado que qualquer gestor ou especialista lhe atribua. Pelas mesmas razões, as definições de talento também diferem nos manuais da gestão de rh’s na maioria das grandes empresas mundiais. 

Continuar...

Quem supera, vence

Junho de 2021

Maria João Sebastião, Diretora Executiva Trabalho Temporário Norte | Revista Human

Ultrapassado o ano de 2020, os desafios lançados para 2021 e para os que se avizinham, incitam-nos a repensar o modelo até então usado, pois entre o novo normal e o normal de antigamente certamente que será diferente. Entre dois confinamentos, vários estados de emergência, que já nem conseguimos contabilizar, e o choque de não entendermos o que realmente esta pandemia podia provocar a curto-prazo, o mundo continua a girar e a readaptar-se a todas as contrariedades que encontra.

Continuar...

UMA PANDEMIA NUNCA VEM SÓ…

Abril de 2021

Amândio da Fonseca, Chairman e Fundador do Grupo EGOR | Caderno de Economia do Expresso

Agora que todos esperam que a guerra de trincheiras com o Covid esteja a evoluir para uma fase de guerrilha, o regresso da confiança faça renascer a economia e as empresas se ajustem a novos desafios da logística humana, é importante não enterrar a cabeça na areia e imaginar que o pior já passou.

Continuar...

Pesquisar por: